quinta-feira, 28 de junho de 2012

Liberdade

Por Andrea Cople
    
Liberdade é saber-se plena ainda que meus amores não estejam por perto.
Libertador é não precisar de ninguém para poder realizar minhas coisas, não com a pretensão de auto-suficiência, mas saber que eu me basto.
Não preciso preencher meus espaços com atividades inúteis.
Não quero usar meu tempo com “passeios fugas”.
Posso conviver comigo mesma, encarando de frente os meus medos.
Quem não os têm?
Posso apreciar o silêncio revigorante, o tempo da meditação necessária, da prece fervorosa, ou simplesmente deixar meus pensamentos livres.
O celular pode ficar desligado, a televisão pode esperar.
Tudo que temos todos os dias pode ceder lugar à boa música, à leitura, à atividades diferentes e prazerosas.
Eu gosto de passar pela vida sentindo cada momento.
Cada um só pode responder por si mesmo.
A minha bagagem eu é que tenho que carregar, então posso escolher levar apenas coisas boas, sentimentos elevados, boas vibrações.
Sou livre quando permito-me apenas acumular o Bem, o útil, o belo.
Sou livre quando faço-me útil para os outros, a um apenas ou a muitos, quando levo alegria, alento, um sorriso.
Sou livre quando escolho o melhor caminho.
E todos nós sabemos que o melhor caminho é aquele que não agride o outro.
(Andrea Cople)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Infinito Essencial Copyright © 2012 . Todos os Direitos Reservados. | Designed by Carolina Salcides