terça-feira, 13 de novembro de 2012

Amiga Gentileza

Por Andrea Cople
Hoje, dia 13/11 é dia da Gentileza!
Não sabia disso antes de ver a informação na internet.
Pois bem, um dia que tinha tudo para ser apenas para resolver problemas, tornou-se um dia agradável.
Encontrei por “acaso” uma amiga a quem estimo muito.
Eu já havia resolvido as questões que fora resolver, ela ainda tinha algumas pendências.
Marcamos de nos encontrar depois disso para tomarmos um cafezinho... Dia chuvoso, um pouco frio.
E assim foi.
Combinamos num café, depois de algum tempo a mãe dela juntou-se a nós, e ficamos lá, conversando sobre coisas boas, expectativas ainda melhores e vendo a chuva cair.
Depois de muita conversa, ainda continuamos o papo na casa dessa minha amiga. Convite informal, despretensioso, mas que muito me agradou.
Cada uma falando sobre o que já aprendeu da vida e o muito que ainda falta a aprender, em meio aos brinquedos de sua filha... Eu poderia ficar ali o resto do dia.
E quase fiquei! Pois nem vi a hora passar.
Porque quando o tempo é agradável, a conversa boa, o clima fraternal, beiramos a sutileza das pequenas-grandes alegrias da vida.
Ah, esqueci de falar com ela que adoro casa com livros, livros na estante, livro que ela colocou sobre a cama, pois estava na bolsa que veio da rua!
Adoro aconchego de alegria inesperada. Ganhei um regalo muito fofo!
Também adoro santinhos abençoando os ambientes, o tercinho perto do computador!
Considero tudo isso uma grande Gentileza!
A lembrança de combinar um café, a paciência em escutar, o olhar de compreensão.
E acabo concluindo que após a Gentileza vem a Gratidão!
Gratidão por momentos singelos e, ao mesmo tempo, fraternais, que enchem nossa alma de esperança, revigora nosso espírito, enche nossos pulmões de alegria.
E saí de lá já à noite. A chuva continuava a cair. Mas isso não me incomodou.
Andei algumas quadras até arrumar um táxi disponível, mas enquanto andava com o tamborilar das gotas de chuva nas marquises, achei por alguns momentos que estava mais leve, olhava as pessoas e vitrines mas podia ver através delas os meus pensamentos.
Bons pensamentos!
Esse foi um dia de Gentileza!
(Andrea Cople) 13/11/2012

0 comentários:

Postar um comentário

 

Infinito Essencial Copyright © 2012 . Todos os Direitos Reservados. | Designed by Carolina Salcides